3º Encontro da Juventude da FSM

Entre os dias 28 e 30 de novembro, jovens de toda a América Latina se reunirão em Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul) para debater temas como desemprego, estudo e trabalho entre outras demandas enfrentadas pela juventude trabalhadora na região.

Sob o tema “Na luta contra o capitalismo imperialista somos todos hermanos” o 3º Encontro da Juventude da Federação Sindical Mundial (FSM) pretende consolidar um plano de ação para “combater a flexibilização trabalhista, a precarização e o desemprego”, diz a convocatória (ver íntegra aqui).

De acordo com o secretário da Juventude da CTB, Vitor Espinoza, a terceira edição do encontro ocorre num momento em que os governos progressistas e de esquerda na região precisam do respaldo popular para continuar avançando com políticas sociais em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Segundo o cetebista, a participação da juventude no movimento sindical é um dos desafios enfrentados pelo sindicalismo e este será um dos temas expostos durante a atividade organizada pela FSM e CTB.

Os brasileiros esperam receber cerca de 400 jovens de toda a região. Para participar basta fazer a inscrição neste site que também disponibiliza materiais, programação, convocatória e todas as informações sobre o encontro.

Fonte: CTB

Jorn. FERNANDA MACHADO