3ª rodada da IV Copa Sinpro Goiás é marcada por surpresas
Neste fim de semana aconteceu a 3ª rodada da IV Copa Sinpro Goiás na Universo Campus II. O primeiro jogo entre Educandário Goiás e Colégio Delta começou pontualmente as 14h45. Esta rodada contou com a presença do presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás, Prof. Alan Francisco de Carvalho e com o diretor comercial da NTi Corretora de Seguros, Silvio Rodrigues.
Numa disputa nervosa, com direito a expulsão no primeiro confronto do dia o placar final ficou 04 x 01 para o Educandário Goiás. Para Vitor, jogador do Educandário Goiás, embora os ânimos tivessem exaltados, o jogo foi leal. “São duas equipes que vem buscando em todos os campeonatos e tá tentando chegar. A equipe deles deve ser respeitada por ser uma equipe boa, porém hoje não deu pra eles pelo cansaço e por uma série de fatores”, explica.
No segundo jogo do dia, entre Colégio Praxis e Colégio Marista, tanto a disputa quanto o placar foram equilibrados com resultado final de 04 x 03. De acordo com João Pedro, jogador do Praxis, esse equilíbrio se deu ao fato do Colégio Praxi ter enfrentado o Colégio Marista no 1º jogo, o que fez com que as equipes conhecessem um pouco a estratégia do adversário. “A gente percebeu que eles só jogavam num jogador só desde o jogo passado, então por a gente ter jogado 2 vezes com o mesmo time já deu pra ter uma sacada na tática deles”, ressalta.
O destaque dessa disputa foi o goleiro do Colégio Marista que mesmo tomando 04 gols se esforçou ao máximo fazendo grandes defesas para evitar uma diferença maior no placar.

Diretor Comercial da NTi Corretora de Seguros entrega brinde a goleiro pelo seu desempenho em campo.
Já o terceiro jogo do dia não saiu como o esperado. A equipe do OMNI estava desfalcada porque alguns jogadores estavam de repouso devido ao Zika vírus, o que deu zica no desempenho da equipe na partida. Com apenas cinco jogadores e sem reserva o time jogou até a metade do 2º tempo finalizando a disputa com a contusão de um dos jogadores.
O placar final foi 15 x 01 para o Colégio Araguaia, que pode inclusive se dar ao luxo de testar jogadores e novas jogadas durante o confronto como explicou Richard, jogador do Colégio Araguaia. “O jogo foi bom. Com a defasagem do time deles a gente pode testar alguns estilos de jogo, trabalhar com alguns jogadores que não tiveram oportunidade no primeiro jogo, então a gente conseguiu trabalhar a equipe, como se fosse um treino pra gente hoje, mas para testar alguns estilos de jogo pra competição mesmo”, salientou.
A equipe de fisioterapia que deu suporte nesta rodada também não teve descanso e atuou nos três jogos prestando atendimento imediato aos jogadores contundidos.
A partir desta 2ª fase, teremos duas chaves: D (Universo, OMNI e Colégio Marista) e E (Praxis, Colégio Araguaia e Educandário Goiás) em que os quatro primeiros geral serão classificados para a semi-final.
Confira como fica a próxima rodada:
Por
Elen Aguiar
Assessora de Comunicação e Marketing do Sinpro Goiás