Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

PROFESSORES/AS E TECNICOS/AS ADMINISTRATIVOS/AS DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO EM GOIÁS ESTÃO HÁ 3 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL E SEM CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT)

As profissões de professor/a e técnico/a administrativo/a são aquelas que ajudam a formar todas as outras profissões. Se universidades, centros universitários, faculdades e institutos podem se apresentar como uma solução ao futuro profissional de tantos estudantes, é porque existem profissionais que se dedicam a cumprir esse papel.

No entanto, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Semesg), que representa os interesses dos PATRÕES das Instituições de Ensino Superior (IES), demonstra profundo DESPREZO por professores/as e tecnicos/as administrativos/as e seu trabalho fundamental.

Representando a sanha patronal pelo lucro a qualquer custo, há TRÊS ANOS, PATRÕES por meio do Semesg se recusam a conceder qualquer reajuste salarial para as categorias profissionais do ensino superior privado de Goiás, apesar das sucessivas perdas impostas pela inflação, além dos gastos que os trabalhadores/as tiveram que arcar com o trabalho remoto, tais como energia elétrica, internet, equipamentos de informática, dentre outros.

A mando dos PATRÕES, o Semesg recusa-se a renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e quando senta à mesa de negociação, é para retirar ou piorar os já mínimos direitos dos/as trabalhadores/as da educação superior privada no estado de Goiás. No intuito gritante de transformar a CCT em instrumento contra os direitos destes profissionais, nas últimas tentativas de negociação, por exemplo, condicionaram a renovação, pasmem, à ampliação do tempo de aula de 50 minutos para 60 minutos sem aumentar um centavo no valor da hora-aula, ou ainda, à redução do intervalo de almoço dos/as professores/as universitários para meia hora. Sim, isso mesmo, 30 MINUTOS PARA O ALMOÇO!

PATRÕES e Semesg, tentam se aproveitar ao máximo do ultraliberalismo econômico e autoritarismo vigente no país para promoverem ARROCHO SALARIAL E RETIRADA DE DIREITOS de professores/as e técnicos/as administrativos/as.

Professores/as e técnicos/as administrativos/as do ensino superior de Goiás, é preciso que estejamos unidos/as contra o ATROZ E NEFASTO ataque aos nossos direitos. Precisamos erguer nossas vozes e unir forças!

PATRÕES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, RESPEITEM OS/AS TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO!

PROFESSORES/AS E TÉCNICOS/AS ADMINISTRATIVOS/AS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

REAJUSTE SALARIAL JÁ E NENHUM DIREITO A MENOS!