O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINPRO GOIÁS e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia – SEPE firmaram a nova Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2025-2027.
Foram aprovadas as seguintes cláusulas de reajuste e piso salarial para os professores que lecionam na capital de Goiás:
1. Reajuste Salarial
Os salários dos docentes abrangidos pela Convenção Coletiva foram reajustados em 6% (seis por cento), a partir de 1º de maio de 2025, sobre os valores legalmente devidos em abril de 2025, conforme Cláusula Vinte e Quatro da Convenção Coletiva. O índice é definitivo e não poderá ser objeto de compensação, presente ou futura.
2. Piso Salarial
Nenhuma instituição abrangida pela Convenção poderá contratar e/ou remunerar docentes com salário-aula inferior a R$ 19,67 (dezenove reais e sessenta e sete centavos), a partir de 1º de maio de 2025, conforme Cláusula Vinte e cinco.
Essas conquistas reforçam a importância da união da categoria e da luta coletiva organizada pelo Sindicato, garantindo ganhos reais e a valorização da carreira docente.
Leia a Convenção Coletiva na íntegra clicando no link abaixo:
CONVENÇÃO COLETIVA SINPRO GOIÁS E SEPE 2025 – 2027