NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS/AS PROFESSORES/AS DA FACULDADE E COLÉGIO LIONS

Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (SINPRO) informa a todos(as)  os(as) professores(as), que a entidade sindical está ciente das denúncias sobre irregularidades trabalhistas cometidas pela Fundação Educacional de Goiás.

Desde a identificação das denúncias, o Sinpro tomou todas as medidas cabíveis para proteger os direitos dos(as) trabalhadores(as), incluindo:

• Ajuizamento de Ação Civil Coletiva para apuração e correção das irregularidades.
  • Solicitação de fiscalização junto ao Ministério do Trabalho para garantir a conformidade com as normas trabalhistas.
  • Acompanhamento contínuo do processo judicial para assegurar que todas as etapas sejam seguidas corretamente.

O Sindicato  informa também que o processo judicial nº 0010460-53.2024.5.18.0010 em defesa dos (as) professores (as) em questão foi autuado e está atualmente aguardando a sentença.

Além disso, devido a continuidade das irregularidades houve a deflagração de uma greve por parte da categoria. Por isso, o Sinpro informa que dará aos/as trabalhadores/as as devidas orientações para que esse movimento paradista aconteça dentro da legalidade, conforme prevê a Constituição Federal.

O Sinpro Goiás está  atento e convocará, em caráter de urgência, uma assembleia com todos os professores e professoras dessa instituição de ensino para que tal situação de despeito patronal cesse o mais breve possível e os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras sejam restabelecidos.

O Sinpro reafirma seu apoio à luta dos(as) professores (as) e seu compromisso em defesa dos interesses dos seus associados. Assim, Sindicato continuará vigilante para assegurar que os direitos da categoria sejam sempre respeitados.

Em nome do Sinpro, agradecemos a confiança de todos(as) e reiteramos que permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e para o atendimento das demandas daqueles(as) que representamos.

Atenciosamente,

Railton Nascimento Souza