O REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS E OS DESAFIOS DOS PROFESSORES E PROFESSORAS
Categorias
Destaques Geral

O REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS E OS DESAFIOS DOS PROFESSORES E PROFESSORAS

O regime especial de aulas não presenciais tem exigido dos professores ainda mais dedicação e tempo para o preparo das aulas. O trabalho remoto está longe de ser um descanso para categoria e é por isso que o Sinpro Goiás preparou alguns informes e dicas para vocês.

A JORNADA DE TRABALHO

É importante deixar claro que não há alteração da jornada de trabalho no regime especial de aulas não presenciais. As atividades laborais, apesar de excepcionalmente se darem em local e de forma diferentes, devem obedecer o limite da jornada de trabalho contratada, claro, com muito bom senso e diálogo para as necessárias adaptações que viabilizem as atividades docentes.

O TRABALHO REMOTO

Diante da pandemia, a alternativa para que o sistema educacional não fosse prejudicado foi a introdução de um modelo diferenciado no regime de  aulas. Isso, no entanto, é uma iniciativa nova para todos e emergencial. Por  isso listamos algumas dicas de plataformas para as atividades.

  1. ZOOM

Ferramenta de videoconferência que suporta reuniões com até 500 participantes. O administrador da reunião pode criar uma sala e enviar um convite via e-mail ou link para qualquer pessoa participar.

O usuário que controla a sessão precisa ter o programa instalado para ter acesso às principais funções, como colocar membros no mudo e controlar o compartilhamento de tela.

Saiba mais sobre o aplicativo: https://www.pocket-lint.com/pt-br/aplicativos/noticias/151426-o-que-e-zoom-e-como-funciona-alem-de-dicas-e-truques

  1. YOUTUBE

O Youtube é a ferramenta ideal para a publicação das videoaulas, que permitem ao professor oferecer uma quantidade interessante de explicações de conteúdos.

Saiba mais sobre como professores do mundo todo estão atuando com vídeo aulas no Youtube: https://lunetas.com.br/videoaula-educacao-youtube/

 

  1. WHATSAPP

As ferramentas de criação de grupo e lista de transmissão também podem ser caminhos eficientes e simples para a continuidade das atividades docentes neste regime especial de aulas. O ideal é que o professor consiga dar continuidade ao calendário da forma mais simples que conseguir.  Portanto, ferramentas que já são comuns ao seu uso são preferíveis.

Saiba mais: http://vidamaisfacil.com.br/dicas/como-criar-e-administrar-uma-lista-de-transmissao-no-whatsapp/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *