Para dar um basta aos desmandos provocados pelo projeto do ilegítimo governo de Temer em curso no país desde o golpe de 2016, a centrais sindicais (CTB, CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical, Conlutas e CGTB) promovem o “Dia do Basta”, com atos e paralisações no local de trabalho em todo o país.
Baixe o material unificado das centrais para a mobilização aqui
“O Dia 10 de Agosto será uma dia e luta em todo o país. A classe trabalhadora não aguenta mais o cenário de crise, com taxas de desemprego alarmante, salários desvalorizados e o país sem rumo. A orientação é que toda a base da CTB estava mobilizada em torno da agenda e firme nas ruas e nos locais de trabalho para protestar contra a agenda regressiva que retira direitos e condena milhões à desesperança e miséria”, indicou Adilson Araújo, presidente nacional licenciado da CTB.
De acordo com circular do Fórum das Centrais, além da luta contra o desemprego, as centrais sindicais irão exigir um basta de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.
“Estamos convocando uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, prevista para ocorrer a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais”, informou Adilson.
ORIENTAÇÕES
DIA 10 DE AGOSTO | Em todo o Brasil | Dia Nacional do Basta!
O que é?
Organizado pelas Centrais Sindicais, tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revoção da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alerta sobre a ameaça da Reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.
Serviço
Dia Nacional do Basta!
10 de Agosto – São Paulo
Em frente à Fiesp, às 10h
Mais informações
Assessoria de Imprensa e Comunicação – (11) 98442-9245
Portal CTB