As discussões do Projeto de Lei Complementar (PLC 38/2017) iniciaram na semana passada, no Senado Federal e seguem com novas sessões temáticas esta semana.
Hoje (16), à partir das 11h, no Plenário do Senado, seis convidados vão debater o tema da Reforma Trabalhista. Devem participar das discussões o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Moraes; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa; o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antônio Neto; o presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo, Antônio Carlos Pipponzi; e a advogada e Especialista em Direito Econômico, Celita Oliveira Sousa.
Amanhã (17), haverá nova sessão sobre o PLC 38/2017, que no momento está tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na sessão desta quarta-feira, um dos convidados confirmados é o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo.
Além da CAE, o PLC 38/2017 também vai tramitar nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Assuntos Sociais (CAS). O relator do PLC é o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Na CCJ, o relator é o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Na CAS, ainda não houve designação de relator.
As sessões serão realizadas em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800-612211).
De Brasília, Sônia Corrêa – Portal CTB
Com informações da Agência Senado