Sinpro Goiás participa da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Conferência da mulherO Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás luta contra as desigualdades e por esse motivo participa da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM). O evento acontece nesta sexta e sábado, 18 e 19 de setembro, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado na Praça Universitária. Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a atividade terá como intento principal o fortalecimento das políticas municipal, estadual e nacional para as mulheres. A diretora executiva de comunicação, Rosilayne Cavalcante representa o sindicato na solenidade.

A conferência abordará quatro eixos temáticos: I – Contribuição do conselho dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especificidades (avanços e desafios); II – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal (avanços e desafios); III – Sistema político com participação das mulheres e igualdade (recomendações); e IV – Sistema municipal de políticas para as mulheres (subsídios e recomendações).

A partir da aprovação das propostas na 5ª CMPM, será elaborada uma requalificação do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres aprovado em 2011. Objetivo do documento é que ele se torne mais eficaz e possa contribuir, sobretudo, para que as políticas municipal, estadual e federal para mulheres seja um suporte fundamental para construção de uma sociedade sem distinções para mulheres e homens.

Para participar da conferência é indispensável fazer o credenciamento no local. Como forma de agilizar este processo, há a opção de realizar a pré-inscrição pelo site da Prefeitura de Goiânia / Secretaria da Mulher ou através do número (62) 3524-2933 / 3524-2934. As vagas são limitadas e serão preenchidas pela ordem de chegada. A entrada é gratuita.

A 5ª CMPM será realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Goiânia em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), contando com o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), Câmara Municipal de Goiânia, Unimed, Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), Ong Associação Mulheres em Movimento e do Bar e Restaurante Glória.

Dia 18/09/2015 (sexta-feira)
15h às 21h – Credenciamento
18h – Programação Cultural (Corais IBGE e Vozes da Justiça com Regência de Elen Lara e preparação vocal do tenor Dámom Farias)
19h – Abertura / Fala das autoridades