Reunião de negociação salarial 2014

Sinpro Goiás realiza primeira reunião de negociação salarial antecipada para 2014

Na última quarta-feira, 8, aconteceu na sede do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), a primeira reunião de negociação salarial, que visa tratar do reajuste 2014 para professores da educação básica da capital e interior.

O encontro foi realizado entre o Sinpro Goiás (o presidente Alan Francisco de Carvalho, o consultor jurídico José Geraldo Santana Oliveira e o diretor financeiro, Manoel da Silva Álvares), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Goiás (Sinepe-Go), (o presidente Krishnaaor Ávila Stréglio e o advogado Nélio Carvalho Brasil) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (o presidente Flávio Roberto de Castro e o advogado Alberto Magno da Mata).

Na oportunidade, os representantes patronais propuseram para o mês de maio / 2014, a correção dos salários em geral e, do piso no mês de março / 2014, pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), acumulado nos últimos doze meses (+1%) de aumento real.

A Assembléia Geral dos Professores para aprovação da pauta de reivindicação salarial e discussão da referida proposta será realizada no próximo dia 15, na sede do Sinpro Goiás.

Vale ressaltar que a convenção assinada com o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior de Estado de Goiás (Semesg), já assegura para fevereiro / 2014, 80% do INPC projetado para o período de 1º/05/2013 a 30/04/2014.

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás