O Projeto de Lei 5223/13, em análise na Câmara dos Deputados, determina que o professor de educação básica da rede particular, com formação em nível médio, deverá ganhar, no mínimo, R$ 1.567 para uma jornada de 40 horas semanais.

O autor da proposta, deputado Lincoln Portela (PR-MG), explica que a Lei 11.738/08 instituiu um piso salarial apenas para professores da escola pública. Esse piso, reajustado neste ano, também é de R$ 1.567.

A proposta de Portela ainda prevê reajuste do salário de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos doze meses anteriores.

 

Fonte: Agência Câmara

 

 

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás

Respostas de 2

  1. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO, OS PROFESSORES DA REDE PRIVADA SÃO PENALIZADOS, SENDO QUE TRABALHAM MUITO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, E OS DONOS DAS ESCOLAS PARTICULARES SE ACHAM NO DIREITO DE EXIRGIR, E ÁS VEZES NÃO DÃO NEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, PARABÉNS, Lincoln Portela, TEM O MEU RESPEITO E APOIO.

  2. Nossa..estou muito feliz com isso! e espero que acontece,pois já estava na hora de alguém perceber o que realmente somos e merecemos…