Em 2019, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás completa 56 anos trabalhando incansavelmente pelos direitos da categoria.
Mesmo com um cenário de arrocho e ataques ferozes à manutenção da estrutura da entidade sindical por parte do governo Federal, construímos caminhos para continuar com os serviços prestados à categoria.
O Sinpro Goiás, apesar do contexto de desmonte e de ataque que o sindicalismo tem sofrido desde a aprovação da Reforma Trabalhista, se mantém firme no cumprimento do seu dever constitucional de representação da categoria dos professores do Estado de Goiás em defesa de seus direitos e interesses.
O ano foi marcado por diversas e importantes pautas. Foram elas: a luta em favor do reajuste salarial real para a categoria; a luta pela manutenção das convenções coletivas; a luta pela previdência social; e pela qualidade da educação oferecida nas instituições de ensino particulares; Neste ano nos posicionamos contra todos os retrocessos para a categoria e trabalhamos na conscientização da base.
O resultado deste trabalho você acompanha no Boletim Informativo de Balanço Anual do Sindicato dos Professores de Goiás ou nas matérias reproduzidas no site da entidade listadas aqui:
RETROSPECTIVA 2019: Conheça as ações do projeto Sinpro Na Escola
RETROSPECTIVA 2019: Conheça as ações do departamento jurídico deste ano
RETROSPECTIVA 2019: Gestão alinhada com os interesses da categoria
RETROSPECTIVA 2019: Clube do Sinpro
RETROSPECTIVA 2019: Representações
RETROSPECTIVA 2019: Negociações coletivas com Sepe e Sinepe, com ganho real nos salários
RETROSPECTIVA 2019: Empossada nova Diretoria Colegiada do Conselho Estadual de Educação
RETROSPECTIVA 2019: As lutas dos Professores das Instituições de Ensino Superior
Ainda que os desafios tenham sido gigantes, conseguimos fechar 2019 com mais trabalhadores da educação privada conscientes das lutas impostas à categoria e da importância de estarmos unidos na missão de organizar a base pela retomada e ampliação de direitos.
A diretoria do Sinpro Goiás agradece o apoio e a confiança empregada em 2019 e conclama todos e todas para estarem juntos ao sindicato em 2020.
Seguimos atentos e em luta!