Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Termo Aditivo garante recesso escolar aos professores

A determinação é proveniente do “Termo Aditivo à Convenção Coletiva de condições de trabalho”, assinada com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Goiás (Sinepe), e com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Município de Goiânia (Sepe).

A partir de hoje, 12, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) determina recesso escolar obrigatório, no período de 21 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014, no qual os professores não poderão ser convocados para nenhuma atividade. Os estabelecimentos de educação já estão sendo notificados por meio de ofício circular.

“Nós do sindicato estamos muito felizes com a realização e conquista da nossa primeira convenção coletiva que assegura o recesso aos professores”, declara o presidente do Sinpro Goiás, Alan Francisco de Carvalho. Para ele o (a) professor (a) tem o direito ao descanso de fim de ano, o que faz com que se renovem para a volta as aulas.

A instituição que infringir o Termo terá de pagar o professor (a) em dobro, acrescido de 50%, além de estar sujeita a cominações legais, dentre elas, multas e indenização por dano material e moral.

Para denunciar irregularidades no recesso escolar obrigatório, entre em contato com o Sinpro Goiás: (62) 3261-5455.

 

Clique aqui para visualizar o Termo Aditivo na íntegra.

 

 

Fernanda Machado

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás

Tire suas dúvidas

  1. Analee Alves de Oliveira Santos

    Olá pessoal, sou filiada e adoro o Simpro e os funcionários, sempre fui muito bem tratada e quando eu precisei me serviram… Concordo que o professor precisa e muito desse descanso, durante o ano letivo, o professor cansa muito, se não tiver um bom descanso, não anima nada a sua volta, tanto no meio do ano como no final. Já tive experiência de sair de recesso antes do dia 21, geralmente é no dia 14, 15
    .. e volta dia 10, 12, 14… é muito melhor, sem dizer que muitas vezes é até menos gastos para a escola, porque gasta com ônibus, luz , água, energia, lanche… se somar no final dá um dinheirinho… abraços para todos…

Deixe aqui sua pergunta

*