Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Sinpro Goiás promove 2º Cine Clube

cineclube - opção 1

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) irá promover, através da Secretaria de Formação, na sexta-feira, 04 de abril, das 19 h às 22 h, no seu auditório, o 2º Cine Clube. Nesta edição, será apresentado o filme, “A Onda”, (título original: Die Welle).

O evento, que é gratuito, será aberto a professores (as), filiados (as) ou não à entidade, estudantes, interessados em cinema e aos demais. Serão servidos, refrigerante e pipoca.

Objetivos:

  • Promover discussões concernentes ao dia a dia do trabalho docente, a partir das provocações do cinema;
  • Formar um acervo de filmes que auxiliem os docentes em sua formação pessoal e profissional;
  • Consolidar o Sinpro Goiás como um espaço de formação estética e cultural para professores (as) do Estado de Goiás por meio da linguagem cinematográfica.

 

Irão compor a mesa debatedora: o estudioso em cinema, Professor Francisco Javier Lillo Biagetti, o Secretário de Formação do Sinpro Goiás, Professor Railton Nascimento Souza e a Analista de Mídias Sociais do Sinpro Goiás, Déborah de Sousa, formada em Audiovisual pela UEG.

 

Sinopse do filme que será debatido

Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com “A Onda”, mas aí já é tarde demais.

 

 

Serviço:

CINE CLUBE DO SINPRO GOIÁS

Data: 04/4/2014 – 6ª feira

Horário: 19 h às 22 h

Local: Auditório do Sinpro Goiás

Av. Independência, Qd. 943, Lt. 33,N 942, Setor Leste Vila Nova – Goiânia – GO

 

 

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás