Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Sinpro Goiás lança campanha contra a Uberização da Educação

A precarização das relações de trabalho veem alcançando proporções nunca antes vistas. Isso porque no governo Temer uma lei associada à reforma trabalhista possibilitou que a terceirização chegasse também às chamadas “atividades-fim”, tornando praticamente ilimitada a terceirização.

Com isso, temos agora em expansão uma modalidade extremamente precária de contratação de professores, que vem sendo praticada não somente na educação básica privada, mas também no ensino superior. É a chamada “uberização” da contratação docente.

Neste sentido, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás lança em 2020 a campanha “Diga não à uberização do ensino”.

A campanha tem três objetivos principais:

1.  Alertar a comunidade docente sobre seus direitos enquanto profissionais da educação;

2. Apresentar as consequências desta modalidade de contratação à saúde mental dos professores e à educação como um todo;

3. Conclamar a categoria a denunciar as instituições de ensino privados que não cumprem com as regras estabelecidas e firmadas pela convenção coletiva das entidades representativas e reunir as professoras e professores na luta por seus direitos.

Junte-se a nós nesta luta!

Abaixo você acessa ao nosso material gráfico. Baixe e compartilhe nas redes #ContraAUberizaçãoDaEducação