Sinpro Goiás apóia mais uma vez a mostra “O Amor, A Morte e As Paixões”, que chega à sua 13ª edição

Mostra segue até o dia 26 e reúne 94 filmes, como “O Irlandês”, “Siron. Tempo sobre tela” e “Parasita”

Começa na próxima quarta-feira, 12, mais uma edição da maratona cinéfila mais tradicional da Capital. “O Amor, a Morte e as Paixões” chega à sua 13ª edição, às 19h, com um coquetel de abertura no Cinema Lumière do Banana Shopping. O evento conta, também, com a presença do artista plástico Siron Franco.

A edição deste ano terá 94 filmes de 26 países, sendo 68 produções internacionais e 22 do cinema nacional, e quatro do cinema goiano. A vasta programação conta com “1917” (2019), que narra a história dos cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) durante a Primeira Guerra Mundial. O tão aclamado filme do palhaço do crime, “Coringa” (2019), interpretado por Joaquin Phoenix, também marca presença na mostra. Além de produções como: “Dois Papas” (2019), “Ford Vs. Ferrari” (2019), “O Farol” (2019) e “O Irlandês” (2019), que estão se destacando nas grandes premiações, inclusive no Oscar 2020.

Buscando fugir dos grandes blockbusters norte-americanos, “O Amor, a Morte e as Paixões” apresenta, também, obras produzidas fora do circuito comercial. “Parasita” (2019), é uma produção sul-coreana contando a trajetória da família de Ki-taek, que por uma obra do acaso começa a se relacionar com uma família rica e se torna “dependente” deles. A nova produção do espanhol Pedro Almodòvar, “Dor e Glória” (2019), também está na mostra, trazendo a versatilidade do diretor. Filmes como o israelense, “Synonymes” (2019); Os Franceses “Les Misérables” (2019), “Retrato de Uma Jovem em Chamas” (2019) e o Polonês “Duas Coroas” (2019) ainda integram a programação.

E é claro que o rico cinema nacional não seria deixado de lado, a 13ª edição oferece mais de 20 opções de produções brasileiras, sendo que quatro são filmes goianos. O documentário paulista “Siron. Tempo sobre tela” (2019) apresenta a trajetória de vida e pensamentos do artista plástico goiano Siron Franco, que estará presente no dia da abertura da Mostra, 12/02. Além deste, a lista conta com filmes como “Paraíso Perdido” (2017); “Theo, Além da Liberdade” (2016); “Açúcar (2017)”; “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato” (2018), “De Peito Aberto” (2018) e “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar” (2019).

Sinpro Goiás e a 13ª edição da Mostra “O Amor, A Morte e as Paixões”

O Sinpro Goiás apoia mais uma vez a mostra e disponibiliza aos seus sindicalizados formas promocionais para a participação. Estão disponíveis na sede administrativa do Sinpro 200 ingressos gratuitos, que devem ser retirados na secretaria com a apresentação da carteirinha do Sinpro.

*Os ingressos serão retirados por ordem de chegada. Ao fim desta distribuição podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10 com a apresentação da carteirinha do Sinpro na bilheteria do Cine Lumiére.

Onde:  Cinema Lumière, Banana Shopping (Avenida Araguaia, Nº 376, Centro de Goiânia)

Ingressos de 13 a 26 de fevereiro

Valor para parceiros: Adufg, Apuc, Clube O Popular, Sinpro/Go e Unimed R$ 10,00