Sinpro Goiás apoia 1ª Mostra de Arte Negra de Goiânia

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) apoia a Secretaria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, que promove a partir de hoje, 13, a I Semana de Arte Negra, que se realiza até o dia 21 de maio. A proposta do evento é a fomentação de espaços culturais, dando visibilidade aos artistas negros e as diferentes linguagens culturais como instrumento de construção da identidade, valorização e promoção da cultura afro-brasileira na nossa cidade.

A Mostra de Arte Negra faz parte do II Circuito da Igualdade Racial, que esse ano, apresenta o tema: “Por uma Goiânia sem racismo”, que acontece desde março, mobilizando a comunidade através de seminários, palestras, oficinas, várias atividades educativas e culturais com objetivo de fortalecer e valorizar a cultura negra.

A produção cultural de artistas negros em Goiânia é intensa, no entanto, a grande maioria da população desconhece, pois a visibilidade é pouca. Valorizar essa produção é um instrumento para a construção de uma sociedade pautada no respeito à diversidade étnico-racial, cultural e sem racismo.

De acordo com a Secretária Municipal de Promoção de Igualdade Racial, Ana Rita Marcelo de Castro, o circuito tem a finalidade de  mobilizar a sociedade para o reconhecimento da desigualdade racial, promovendo por meio de atividades educativas, a valorização da cultura, estratégias e possibilidades para a superação do racismo.

O evento conta, além do apoio do Sinpro Goiás, com outras entidades sindicais, instituições de ensino, órgãos públicos e organizações da sociedade civil.  O show da cantora Ellen Oléria encerrará o evento, no dia 21, às 20 h, no Teatro Sesi. Troque seu ingresso por 2 Kg de alimento.

Pontos de troca dos ingressos:

• Sinpro Goiás: Av. Independência, nº942, Leste Vila Nova (abaixo do terminal da Praça da Bíblia).
  • Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial -Seppir

Av. Tocantins, nº 191, 2º andar (prédio do Procon Municipal), Centro

• Programa de Estudos Afro-Brasileiro de Pesquisa e Extensão da PUC Goiás – ProAfro       Área II da PUC Goiás, Bloco B, 1º andar –  Av. Universitária, nº 1.440, Setor Universitário

Confira a programação: aqui