Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Google cria aplicativo que pode revolucionar a sala de aula

O Google quer mudar o comportamento em sala de aula, a partir de um novo aplicativo anunciado na terça-feira, 6, o Classroom (“sala de aula”, em tradução literal).

Ainda em testes, o Classroom une o Gmail, o Drive e o Google Docs para ajudar os professores a distribuírem tarefas aos alunos, e monitorarem entregas de trabalhos e até mesmo auxiliar os estudantes que estão com problemas para completar seus exercícios.

Além disso, com a sincronização dos serviços, os professores ganham tempo dentro de sala de aula para explicar a matéria e não se perder em detalhes burocráticos. Outra função interessante é que o Classroom cria pastas específicas divididas por matéria (no caso dos estudantes) ou por estudantes e tarefas (no caso dos professores), tornando simples a visualização do que precisa ser feito.

O aplicativo pretende ser gratuito para as escolas, e não contém propaganda. O Google ressalta ainda que os dados dos estudantes não serão utilizados para fins publicitários. Em torno de um mês, a empresa promete entregar os primeiros convites para os testes, e até setembro (quando começa o ano escolar no Hemisfério Norte), ele estará disponível para escolas que usam o pacote Google Apps for Education.

 

Fonte: Sinpro/RS -com informações de Estadão

 

 

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás