Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Força tarefa pela aprovação do PL que minimiza os estragos da Reforma da Previdência para os professores

ATENÇÃO PROFESSORES!

Na noite de ontem foi aprovado em primeira votação o relatório da comissão especial da PEC Nº 6/2019 que Reforma a Previdência Social retirando direitos fundamentais dos trabalhadores conquistados a duras penas.

Foi apresentado ainda ontem um DESTAQUE que não foi aprovado. Nesse destaque do PL – DTQ 9 – PL – EMENDA Nº 176 que propunha que os professores dos ensinos infantil, fundamental, médio e universitário não fossem alcançados pela reforma obte o apoio de 6 deputados goianos:

1. Rubens Ottoni do PT. SIM
2. Elias Vaz do PSB. SIM
3. Flávia Morais do PDT. SIM
4. Francisco Júnior do PSD. SIM
5. Professor Alcides do PP. SIM
6. Adriano do Baldy do PP. SIM

MAS VOTARAM CONTRA OS PROFESSORES OS SEGUINTES DEPUTADOS:

7.Alcides Rodrigues do Patriota. NÃO
8. Célio Silveira do PSDB. NÃO
9. Delegado Waldir do PSL . NÃO
10. Dr. Zacharias Calil do DEM. NÃO
11. Glaustin Fokus do PSC . NÃO
12. Jose Mario Schreiner do DEM. NÃO
13. Magda Mofatto do PL. NÃO
14. Major Vitor Hugo do PSL. NÃO

AINDA HÁ TEMPO DE SE REVERTER UM POUCO ESSE ESTRAGO QUE A REFORMA TRARÁ À NOSSA CATEGORIA!

Há outros destaques a serem apresentados ainda. O PDT apresentará um destaque supressivo, para votação em separado da expressão “em dois anos” constante do § 1º, do art. 20, do Substitutivo apresentado à PEC 6/2019 (161, I).

Esse destaque é de grande relevância para os professores e professoras de educação infantil, ensino fundamental e médio, pois, caso seja aprovado, será restabelecida a idade, hoje, exigida constitucionalmente, que é, respectivamente, de 50 e 55 anos.

O dispositivo a que se busca a supressão eleva a idade em 5 anos, para ambos os sexos; o que, do ponto de vista pedagógico, representa colossal retrocesso, uma vez que exigi de quem se ativa na alfabetização e nos primeiros anos do ensino, que permaneça em regência de classe até 55 e 60 anos, respectivamente, professoras e professores.

Precisamos garantir o maior número possível de votos, e uma recomendação a todos os PROFESSORES E PROFESSORAS é que procurem os deputados e deputadas que votaram na emenda do Nº 176, do PL, já referida acima que não foi aprovado e solicitar a eles que votem nesse destaque que será apresentado hoje pelo PDT.

Assim sendo, Professor pressione cada deputado a votar pelo Destaque do PDT e assim poderemos minimizar os efeitos catastróficos dessa Reforma para nossa categoria