Diretoras da Contee se reúnem com deputados

As coordenadoras das secretarias de Assuntos Institucionais e de Comunicação Social da Contee, Nara Teixeira de Souza e Cristina de Castro, se reuniram na última terça-feira, 27, em Brasília, com o relator, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do projeto de lei que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação do Ensino Superior (Insaes), Alessandro Molon (PT-RJ). A reunião foi marcada tão logo, na semana passada, a Confederação tomou conhecimento do relatório apresentado pelo deputado, o qual, absurdamente, incorporou ao texto alguns retrocessos defendidos pelo setor privatista.

O parlamentar, no entanto, afirmou às diretoras que o relatório publicado no site da Câmara não é seu e que seu parecer – que deve ser apresentado e colocado em votação amanhã (28) – contemplará o que é defendido pela Contee, pela UNE e pelo Ministério da Educação (MEC) na garantia de que o Insaes seja de fato um instrumento para assegurar ao Estado maior capacidade de zelar pela qualidade do ensino superior no Brasil.

Ainda nesta terça, as duas diretoras da Confederação se reuniram com representantes do MEC e com outros deputados, já que existe a possibilidade de o Insaes seja votado também no Plenário da Câmara. Um desses parlamentares foi o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), a que entregaram exemplares da Revista Conteúdo e outros materiais elaborados pela Contee com denúncias sobre a mercantilização e a financeirização do ensino. Outra pauta da conversa foi o Plano Nacional de Educação (PNE), que dever ser votado amanhã pelo Plenário.

Fonte: CONTEE

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás