Conselho Nacional dos Direitos da Mulher

Acontece hoje, 6, e amanhã,7, a eleição o processo de escolha das entidades que representarão a sociedade civil do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) no próximo triênio. A escolha se dará por meio do colégio eleitoral, formado por delegadas indicadas por cada um das instituições candidatas.

A Contee está na lista de entidades que poderão votar e ser votadas e essa indicação representa o reconhecimento da luta da Confederação em defesa da igualdade de gênero e da emancipação da mulher e no combate a todo e qualquer tipo de violência e discriminação.

A Contee ressalta a importância estratégica de sua participação no CNDM, visto que representa uma categoria – a de trabalhadoras e trabalhadores em educação do setor privado – formada por 85% de mulheres, o que a faz atuar diretamente com formadoras e formadores de opinião, da educação infantil ao ensino superior, na luta por uma educação não sexista e que garanta o empoderamento da mulher e a conquista de seu espaço em todos os setores.

Ao longo de seus mais de 20 anos de atividades, a Contee sempre teve a luta de gênero como uma de suas principais bandeiras e, desde sua fundação, em 1990, conta com uma secretaria exclusiva dedicada a esta causa. Hoje, a Secretaria de Gênero e Etnia é encabeçada pela professora Rita de Fraga Zambon, coordenadora da pasta pela segunda gestão e indicada como delegada pela Confederação para compor o CNDM.

Assim, a Confederação defende sua participação no CNDM e pede voto favorável às demais entidades, a fim de que possa contribuir ainda mais com esta luta.

Fonte: Contee

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás