Assembleia cria sindicato de professores de instituições particulares, educação básica e superior, no entorno Sul do Distrito Federal

Professores e professoras do segmento particular de ensino comemoram a criação do Sindicato do Entorno Sul do Distrito Federal (Sinproes), que aconteceu em Assembleia, realizada no auditório da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, no último dia 21.

A nova entidade tem a finalidade de organizar e atender com exclusividade esses professores, que devido à distância e o crescimento contínuo de escolas particulares, vinham tendo dificuldade de acesso e integração ao Sinpro Goiás.

Agregado por diretoria com membros da base, o Sinproes é pautado por regras plurais e democráticas que representarão com diferencial a categoria de professores empregados em instituições particulares (nível básico e superior), em todas as etapas e modalidades, inclusive de cursos livres, dos municípios de (Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Cristalina, Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto).

Para que se pudesse ser fundado, o Sinproes teve total apoio do Sinpro Goiás, visto pelo presidente Alan Francisco de Carvalho como uma necessidade histórica para que os professores possam se estabelecer, enfrentando assim, as lutas na região. Contou também, com o efetivo apoio político e material da diretoria da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC).

A assembleia contou com a participação do presidente do Sinpro Goiás, Alan Francisco de Carvalho, o presidente da Comissão Pró-Fundação do Sindicato, o professor Fabrício Costa, o professor Geraldo Porfírio Pessoa, presidente da Fitrae-BC, o diretor da Contee, Wellington Teixeira Gomes e as componentes da Comissão Pró-fundação do Sinproe, as professoras Natália Cristina Moreira e Larissa Helena Sousa.

O evento contou com a presença de diversos dirigentes sindicais:

Alan Francisco de Carvalho – Presidente do Sinpro Goiás, Professora Ailma Maria Oliveira – Presidente da CTB-GO; Aroldo Divino dos Santos – Presidente do Sinteea; Evaristo Lourenço Pereira – Vice-Presidente da Fitrae-BC; Márcia Cristina Silva Mendonça – Diretora do Sinpror-Anápolis; Railton Nascimento Souza, Manoel da Silva Álvares e Edmilson da Silva Álves, Diretores do Sinpro-Goiás; Raimundo Moraes e Alberto Ribeiro – Diretores da Fitrae-BC; José Geraldo de Santana Oliveira – Assessor jurídico do Sinpro-Goiás e Fitrae-BC, responsável pelo cerimonial eTrajano Jardim do Sinrpoep-DF

Diretoria  do Sinproes:

Presidente: Fabrício Costa;

Vice-presidente: Tânia Mara;
Secretário Geral: Damião Clebson;

Secretária de Administração e Finanças: Flaviana Bazílio;

Secretário de Formação: Weslei Garcia;

Secretária de Comunicação Social: Sílvia Ferreira;
Secretária de Gênero e Etnia: Sara Tavares.
Suplentes: Crisalbert Ramos; Simone Santos; Ana Paula Silva; Ingrid Barbosa; Lenir Pimentel; Regiane Deus; Marilene Nascimento.
Conselho Fiscal: Douglas Lima; Fabiano Lima e Cristiane Pereira.
Suplentes: Júlia Camargo; Marcilon Duarte e Ana Cláudia.
Delegados: Marciana Setúbal e Danielle Costa.
Suplentes: Haendel Guirra e Ingrid Patrocínio.

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás