Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Galerias

Assembleia realizada no Centro Administrativo da cidade de Formosa, no dia 06 de janeiro de 2014.

A nova entidade tem a finalidade de organizar e atender com exclusividade esses professores, que devido à distância e o crescimento contínuo de escolas particulares, vinham tendo dificuldade de acesso e integração ao Sinpro Goiás.

Agregado por diretoria com membros da base, o Sinproen-GO é pautado por regras plurais e democráticas que representarão com diferencial a categoria de professores empregados em instituições particulares (nível básico e superior), em todas as etapas e modalidades, inclusive de cursos livres, dos municípios de (Formosa, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo, Água Fria de Goiás, Cabeceiras, Vila Boa, Flores de Goiás, Alvorada do Norte, Simolândia, Sítio D’Abadia, Damianópolis, Mambaí, Buritinópolis, Posse e Iaciara).

Para que se pudesse ser fundado, o Sinproen-GO teve total apoio do Sinpro Goiás, visto pelo presidente Alan Francisco de Carvalho como uma necessidade histórica para que os professores possam se estabelecer, enfrentando assim, as lutas na região. Contou também, com o efetivo apoio político e material da diretoria da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC).