Acontece o X Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação

IMG-20160603-WA0018

Abertura oficial do encontro.

Neste fim de semana aconteceu o X Encontro Estadual dos Conselheiros Municipais de Educação. O evento que ocorreu na Escola de Formação de Professores e Humanidades – PUC GO, e começou na sexta-feira, 03/06 terminando no sábado 04/06, contou com a presença da secretária de Gênero e Etnia, Profª Zilmarina Camilo de Oliveira, que no ato representou o presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, Prof. Alan Francisco de Carvalho. O Sinpro Goiás atua ativamente nas polícias públicas sobre educação e tem cadeira no Conselho Municipal de Educação ocupada pela secretária de comunicação do sindicato, Profª Rosilayne Cavalcante, que acompanhou todo o evento.

IMG-20160603-WA0015

Prof.ª Zilmarina Camilo de Oliveira discursa na abertura oficial.

Em seu discurso na abertura do encontro, Profª Zilmarina discorreu sobre a importância dos encontros desses conselhos para as discussões e ações em prol da Educação. Com o tema, Monitoramento dos Planos de Educação, Sistema Nacional de Educação e os Sistemas Municipais de Educação: Tendências e Desafios, a conferência foi ministrada pelo Prof. Luiz Dourado, do Conselho Nacional de Educação da UFG. Houve também uma mesa redonda sobre os Conselhos de Educação diante da Universalização da Educação para as crianças de 4 a 5 anos a partir de 2016. Participaram deste momento o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Uncme Goiás, Prof. Elcivan França, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação, Profª Virgínia Melo e presidente do Conselho Estadual de Educação, Profª Ester Carvalho.  Em seguida aconteceu a conferência, Monitoramento dos Planos Municipais de Educação com a participação da presidente da Uncme Nacional, Profª Gilvânia Nascimento e Flávio de Souza da Coordenação Estadual da Rede Sase/MEC para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação.

IMG-20160603-WA0010

Profª Rosilayne Cavalcante com conferencista, Prof. Luiz Dourado

O encontro também contou com momento cultural e mesa de interesse.

Elen Aguiar

Assessora de Comunicação e Marketing do Sinpro Goiás