2º Módulo do III Curso de Formação Sindical

Esse é o tema do 2º módulo do III Curso de Formação Sindical,  que será realizado no auditório do Sinpro Goiás, no próximo dia 10 de maio, sábado, das 8h30 às 11h30. O curso irá abranger no total, quatro módulos.

O objetivo do evento é destacar e aprofundar o conhecimento da história do movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos assegurados aos professores pela legislação brasileira e a necessidade de uma formação permanente de professores e professoras para uma atuação mais eficaz do movimento sindical em Goiás.

O programa se propõe a oferecer aos participantes uma ampla visão sobre temas como: a origem dos sindicatos, as concepções sindicais, os direitos dos professores, a aspectos históricos do movimento sindical brasileiro, a história do Sinpro Goiás e as transformações do mundo do trabalho.

O certificado de participação, correspondente à carga horária de 20 horas, será entregue ao final do curso. As inscrições podem ser feitas pelo telefone, pessoalmente na sede da instituição ou clicando aqui.

Inscrição:: 1 Kg de alimento não perecível (revestido para família carente), a ser entregue na entrada do curso.

ATENÇÃO: As inscrições já realizadas (no primeiro módulo) continuam ativas! Quem já se inscreveu não precisa se inscrever novamente.

Confira a programação:

2º Módulo (10/5/2014)

Tema: História do movimento sindical no Brasil – das suas origens à fundação da CUT e da Conclat/81, à legalização das centrais sindicais

Palestrante: Professor Edmilson da Silva Alves

Próximos módulos

3º Módulo (07/6/2014)

Tema: Concepções sindicais

Palestrante: Professor Manoel da Silva Álvares

4º Módulo (23/8/2014)

TemaDesenvolvimento com soberania e valorização da classe trabalhadora. Gênero e etnia.

Palestrante: Professora Zilmarina Camilo de Oliveira

Serviço: