IX Jornada de Formação Continuada

Sem título

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seção Goiás (UNCME-GOIÁS), o Conselho Municipal de Educação de Goiânia (CME de Goiânia) e o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), com o apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) e Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, realizaram nos dias 11e12 / 25 e 26 de setembro de 2015, a IX Jornada de Formação Continuada. Com foco na educação infantil, identidade e desafios o curso será ministrado no Colégio Agostiniano.

Com o tema Educação Infantil: identidade e desafios” a primeira palestra, será dia 11/09 das 18h30 às 22h.

Já no dia 25, no mesmo horário, o assunto abordado será “Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil e Vivências Pedagógicas”.

Nos dias 12 e 26 dás 8 as 12h acontecem os seguintes minicursos:

1. Brincadeiras e Musicalidade na Ed. Infantil
  2. Alfabetização e Letramento: o lugar da Literatura e da contação de histórias
  3. Avaliar na Ed. Infantil: perspectivas e desafios
  4. Práticas Educativas com crianças de 0-3 anos idade
  5. Políticas Educacionais para a Educação Infantil e a elaboração da Proposta Pedagógica;
  6. Interações e Brincadeiras na organização curricular da Ed. Infantil
  7. Projetos Pedagógicos: possibilidades e desafios
  8. Sexualidade na Educação Infantil? Ampliando o debate
  9. Afeto, corporalidade e toque: massagem para bebês
  10. Profissionalização: o lugar da ética, de estética e do bem estar docentes da Ed. Infantil
  11. Profissionais da Educação e Direitos Trabalhistas

O Curso de Formação Continuada, com duração total de 16 h e certificação ao final, tem como objetivo, contribuir para o processo de formação continuada dos docentes do Setor Privado e, proporcionar oportunidade para o debate e a troca de experiências.  A inscrição é gratuita.

Por: Elen Aguiar

Assessora de Comunicação e Marketing do Sinpro Goiás

Tire suas dúvidas

1. Sirley Batista Cortes

Acho excelentes esses encontros feitos pelo SINPRO, só que o certificado não foi aceito na faculdade onde curso Pedagogia pois não possui CNPJ e nem Conteúdo Programático. Vocês poderiam me informar se a de 2015 vai ter o CNPJ e o Conteúdo Programático.
    OBS. Participei no ano de 2011 – no verso do certificado tinha o conteúdo programático e no de 2014 não.
    Obrigada
    Aguardo resposta.
    Sirley

2. tereza cristina lemos da silva

como faço minha inscriçao? nao to conseguindo

• Sinpro Goiás

Tereza no parágrafo final do texto estava escrito em azul, clique aqui. Este link abria o formulário.

3. Djanira dos Reis e Silva Bezerra

Ai que bom,só estava esperando.A proposta da educação para este século é o de que tenha professores mais bem preparados. obrigada.
    Djanira

4. Edla Maria dos Reis Marinho Sodré

Como fazer minha inscrição?

• Sinpro Goiás

Edla, perdoe por não ter respondido sua dúvida antes, mas o sindicato funciona somente até as 18h. Infelizmente as vagas já foram preenchidas e por esse motivo encerrada as inscrições.

5. Viviane Ferreira Teles

Fiquei muito contente de poder participar desse encontro,estava com saudades.

6. Edla Maria dos Reis Marinho Sodré

Bom dia Viviane. Dia 29 de maio, fiz o curso: Um olhar sobre motricidade na Educação Infantil e até agora não recebi o certificado. Gostaria que verificasse o motivo.Certa de sua atenção, desde já, agradeço.

7. vanessa

boa tarde gostaria de saber,sou estudante de do 6ºperíodo de pedagogia como faço para trabalhar pela prefeitura ?

• Sinpro Goiás

Vanessa, infelizmente não temos informações sobre sua dúvida pois atuamos na educação da rede particular de ensino.

8. Valdeene Martins

Fiz a inscrição com os meus dados corretos, mas não recebi nenhuma resposta. Gostaria de saber o endereço e se so participo com a resposta no email?

• Sinpro Goiás

Professora, se Sra fez a inscrição pode participar tranquilamente que seus dados estão em nosso sistema.

Deixe aqui sua pergunta