Todos juntos nos atos do dia 30: que vivam os estudantes!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee, que congrega, aproximadamente, uma centena de sindicatos e federações representantes de professores e técnicos e administrativos da educação privada, e uma das protagonistas da grande greve da Educação do dia 15, apoia e se incorpora às manifestações do dia 30, convocada pelas entidades estudantis.

Depois da grande mobilização do dia 15 dos profissionais da educação, dos estudantes e dos defensores da educação de qualidade, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) convocaram atos para o próximo dia 30, fortalecendo as mobilizações para a a Greve Geral de todos trabalhadores no dia 14 de junho em defesa da aposentadoria. As entidades querem que os estudantes compareçam nas ruas com suas produções acadêmicas e materiais de estudo. Mais uma vez, a juventude estudantil se posiciona em defesa dos interesses nacionais.

A grande greve do dia 15 de Maio foi um marco na defesa da educação no Brasil. Foram mais de 2 milhões de pessoas nas ruas em mais de 200 cidades, incluindo todas as capitais. Um repúdio nacional ao corte do orçamento público para o setor que o Governo Bolsonaro vem realizando e seus ataques contra o ensino e os mestres, os direitos dos trabalhadores da educação, e a aposentadoria dos brasileiros, em especial professores, mulheres e trabalhadoras rurais.

O Brasil se une contra os cortes e em defesa da educação e da aposentadoria.

Dia 30, todos nas manifestações!

Que vivam os estudantes!

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee