SINPRO GOIÁS realiza assembleia geral na porta da UNIVERSO

Nesta quinta-feira (09/05), o Sinpro Goiás realizou assembleia geral aberta na porta da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). O ato teve como objetivo intervir na situação de atrasos salariais dos professores. A instituição já havia sido acionada pelo Sinpro Goiás para regularizar a situação, mas não cumpriu o prazo estabelecido, o que gerou o descontentamento dos professores e uma nova denúncia foi realizada ao sindicato.

O Sinpro Goiás acredita que o ensino superior em Goiás não pode ser encarado como uma mercadoria e não pode, de forma nenhuma, lesar os trabalhadores da educação. A missão social do sindicato é lutar pela garantia dos direitos dos professores, o que vem sendo limitado diante das medidas de cortes na educação e no caso das instituições privadas, o calote dos valores subsidiados pelo Estado nos programas de crédito universitário, como é o caso do FIES.

Ainda que com inúmeros ataques à estabilidade do sindicato, o Sinpro Goiás se coloca à frente das discussões em favor do trabalhador da educação e de seus direitos.