Sinpro Goiás informa alteração nas datas do III Curso de Formação Sindical

O curso com carga horária de 20 h tem como objetivo, o conhecimento do movimento sindical, direitos, formação e atuação dos professores

A Diretoria do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) realizará o III Curso de Formação Sindical, que irá abranger quatro módulos em 12 de abril, 10 de maio e 07 de junho e 23 de agosto

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá sempre aos sábados, das 8 h 30 às 11 h 30, na sede do Sinpro Goiás.

O objetivo do curso é destacar e aprofundar o conhecimento da história do movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos assegurados aos professores pela legislação brasileira e a necessidade de uma formação permanente de professores e professoras para uma atuação mais eficaz do movimento sindical em Goiás.

O programa se propõe a oferecer aos participantes uma ampla visão sobre temas como: a origem dos sindicatos, as concepções sindicais, os direitos dos professores, a aspectos históricos do movimento sindical brasileiro, a história do Sinpro Goiás e as transformações do mundo do trabalho.

A palestra de abertura será com o Prof. Railton Nascimento Souza, Secretário de Formação do Sinpro Goiás, com o tema “Importância da formação sindical – Origem e o papel dos sindicatos e breve história do Sinpro Goiás”.

O certificado de participação, correspondente à carga horária de 20 horas, será entregue ao final do curso. As inscrições podem ser feitas pelo telefone ou pessoalmente na sede da instituição.

Para se inscrever clique aqui.

ATENÇÃO: As inscrições já realizadas continuam.

Confira a programação:

MÓDULO 1 (12/4/2014)

Tema: Importância da formação sindical – Origem e o papel dos sindicatos e breve história do Sinpro Goiás
Palestrante: Professor Railton Nascimento Souza

MÓDULO 2 (10/5/2014)

Tema: História do movimento sindical no Brasil – das suas origens à fundação da CUT e da Conclat/81, à legalização das centrais sindicais

Palestrante: Professor Edmilson da Silva Alves

MÓDULO 3 (07/6/2014)

Tema: Concepções sindicais

Palestrante: Professor Manoel da Silva Álvares

MÓDULO 4 (23/8/2014)

TemaDesenvolvimento com soberania e valorização da classe trabalhadora. Gênero e etnia.

Palestrante: Professora Zilmarina Camilo de Oliveira

Serviço: