Sinpro Goiás denuncia mais duas escolas ao Ministério do Trabalho

A Escola Modestina e o Colégio Academia, de Goiânia, mediante denúncias do Sinpro Goias, tiveram que comparecer à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Goiás, para prestar contas de atos de violação de direitos trabalhistas de seus professores.

À mesa redonda realizada na SRTE, no dia 16 de abril de 2013, representantes da Escola Modestina, denunciada pelo sindicato por atrasos de pagamento de salários mensais, 13º salário e férias, comprometeram-se a regularizar os pagamentos e a apresentar documentação comprobatória de regularidade, incluindo FGTS e previdência social, no prazo de 10 dias, em uma nova reunião no órgão regional do Ministério do Trabalho.

O caso do Colégio Academia foi discutido em mesa redonda, na SRTE, na manhã de 17 de abril de 2013. A denúncia apresentada pelo Sinpro Goiás apontou para atrasos de pagamento de salários de professores. Durante a mediação do Ministério do Trabalho,m a empresa se comprometeu a fazer pagamentos de salários em dia e, até dia 26 de abril, apresentará ao Sinpro Goiás os comprovantes de pagamentos feitos em atraso, para que a assessoria jurídica do sindicato faça os cálculos de multas respectivos, a que os professores têm direito. O Colégio Academia terá que apresentar, nessa ocasião, a documentação comprobatória de regularidade trabalhista, o que inclui o FGTS e o recolhimento de INSS.