Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Repúdio à violência contra as/os professoras/es da educação infantil em BH

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta sua solideriedade às professoras e professores municipais da educação infantil em greve em Belo Horizonte, Minas Gerais, que foram covardemente atacados pela Polícia Militar nesta segunda-feira (23). A PM usou bombas, gás de pimenta e jatos d’água usados pela Polícia Militar reprimir os manifestantes da categoria, que reivindica equiparação salarial.

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, que é vereador em Belo Horizonte pelo PCdoB, gravou um vídeo em repúdio à agressão. “Belo Horizonte foi hoje palco de extrema violência contra professoras e professores da educação infantil. Não podemos tolerar qualquer tipo de violência praticada contra os nossos professores e professoras. A educação infantil de Belo Horizonte há muito tempo clama por um salário justo e digno, por um plano de carreira que possa ser compatível com os professores do ensino fundamental”, disse.

“O prefeito Alexandre Kalil garantiu nas eleições iria cumprir o piso da educação infantil e restabeleceria o diálogo com essa categoria. Portanto, não será com bombas e balas que resolveremos os problemas da educação municipal de Belo Horizonte. Será com diálogo, compreensão, discussão, debates, que chegaremos a um ponto em comum.”

Gilson manifestou repulsa a qualquer violência praticada contra cidadãos, em especial o magistério. “Só aqueles que precisam desses professores lá nas vilas, lá nas favelas, lá nas periferias sabem a importância desse profissional para garantir o mínimo de dignidade para as crianças do nosso município. Portanto, nossa solidariedade e nossa luta.”

 

 

Por Táscia Souza da Contee