Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Presidente do Sinpro Goiás participa de ato público em São Paulo contra o adiamento da Conae e em defesa do PNE como a sociedade quer

Cerca de 400 manifestantes realizaram um ato político ontem (20), no vão do Masp, em São Paulo, em protesto contra o adiamento unilateral da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014 pelo MEC e em defesa de um Plano Nacional de Educação que de fato atenda as exigências da sociedade pelo fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada. O ato foi organizado pelas entidades, segmentos e setores que compõem o Fórum Estadual de Educação de São Paulo. Os diretores da Contee Fábio Eduardo Zambon (Secretaria de Finanças) e Rita Fraga (Secretaria de Gênero e Etnia) participaram da mobilização, representando o Sinpro-SP. Também estavam presentes o presidente do Sinpro Goiás, Alan Francisco de Carvalho e  José Jorge Maggio, presidente do Sinpro ABC e diretor da Fepesp,.

Segundo Rita, a manifestação tinha três pontos prioritários: a luta pelo PNE já; a cobrança de autonomia e respeito às instâncias dos fóruns, sejam municipais, estaduais ou nacional; e a indignação com a atitude arbitrária do adiamento da Conae/2014 para novembro. “Temos que reiterar à sociedade que o Brasil é um país rico, com belezas, fauna, flora, tem crescido economicamente… mas está claro que educação precisa ser a grande prioridade.”
Foram cerca de três horas e meia de manifestação, com direito a vigília com velas acesas e um “cirandão pela educação”. Rita ressaltou a participação de movimentos sociais, estudantes e trabalhadores, inclusive do transporte escolar. Ela também enfatizou a atuação dos trabalhadores do setor privado, que nas diversas etapas da Conae participaram ativamente.

Fonte: Contee

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás

Tire suas dúvidas

  1. APARECIDA DE FÁTIMA CRUVINEL

    Parabéns pelo engajamento nesta luta importantíssima para todos cidadãos e a Educação no Brasil!
    “A discussão segue em passos lentos e obscuros à nossa realidade…”

Deixe aqui sua pergunta

*