Preparatória para a Plenária Nacional de Educação

A Contee se reúne com as demais entidades nacionais que defendem o fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada no próximo dia 25, na sede da CNTE/DF. Será uma reunião preparatória para a Plenária Nacional de Educação, promovida pelas entidades e marcada par os dias 19 e 20 de agosto, em Brasília. Trata-se de uma estratégia para reapresentar a pauta da educação no âmbito da disputa eleitoral – o que foi suprimido pelo adiamento da II Conferência Nacional de Educação (Conae). A agenda é uma reafirmação do que foi deliberado em fevereiro na reunião das entidades nacionais convocada pela Contee e aprovado em abril pela Diretoria Plena da Confederação.

Da reunião desta semana participarão representantes da CNTE, do Proifes-Federação, da UNE, da Ubes, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, da Anped, da Anfope, da Anpae, do Cedes, do Forundir, da UBM, da CUT e da CTB.

Para a Contee, passada a sanção do Plano Nacional de Educação (PNE), a plenária será imprescindível para o acompanhamento e as definições de pautas importantes para a educação que devem ser pensadas, aprovadas e cumpridas. A Confederação também enfatiza que a organização e a participação das entidades em torno do debate são de suma importância para a consolidação de um projeto democrático e soberano para a educação do país.

Fonte: Contee

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás