Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Preparativos para Conae 2014 seguem a todo vapor

O Fórum Nacional de Educação (FNE) reuniu-se na última sexta-feira,17, no Edifício Sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para estreitar os preparos finais da II Conferência Nacional de Educação (Conae 2014). Pela manhã, as Comissões Especiais de: Sistematização e Monitoramento e, Mobilização e Divulgação. Já à tarde, o encontro foi do Pleno do FNE para votar as deliberações do período matutino.

Durante a reunião, foi feito um repasse do processo de organização da logística e da dinâmica de organização da Conferência durante o período da etapa nacional. Outro ponto de análise foi a criação de uma Comissão para pensar um Ato em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, que decorre ao longo da Conferência.

O FNE dá continuidade ao planejamento da Conferência em novembro. No dia seis ocorre uma reunião dos Coordenadores de Eixo, e, no dia 19, pela manhã, realizou-se um encontro entre os membros para acertarem os últimos detalhes do maior encontro democrático da Educação Brasileira.

Aprofundamento

Na sexta-feira, o Pleno do Fórum contou com a presença do professor e assessor do Senado, Carlos Augusto Abicalil. Ele fez uma explanação a respeito do tema da Conae 2014 “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Além de aprofundar o assunto e debater com os membros do FNE, Abicalil ainda ressaltou a importância de atuação do FNE para a construção e aprovação do PNE (2014-2024).

_

Fonte: Contee

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás