“Os donos das escolas vêem a educação como uma mercadoria”, diz presidente do Sinpro Goiás”

A questão do limite de alunos por sala de aula foi o tema do debate realizado pela Rádio  CBN Goiânia, no seu programa sábado, 27 de julho. Participaram do programa o presidente do Sinpro Goiás, professor Alan Francisco de Carvalho, e o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Ensino de Goiânia (Sinepe), Flávio Roberto de Castro. A Assembleia Legislativa de Goiás submeteu-se à vontade de empresários do ensino e, por meio de projeto de Lei Complementar, deu mais 5 anos para as escolas adotarem o limite de 50 alunos por sala de aula, no ensino médio.

O Sinpro Goiás, juntamente com o Sintego e a FitraeBC, já se mobilizam e trabalham para derrubar, na Assembleia Legislativa, essa medida que afronta a Constituição Federal e a dignidade do trabalho docente.

Para ouvir a gravação do debate, clique aqui.