Kroton acerta compra da Somos Educação por R$4,6 bi

SÃO PAULO (Reuters) – A Kroton Educacional fechou a compra do controle da Somos Educação, da Tarpon Gestora de Recursos, por 4,566 bilhões de reais, informaram as empresas nesta segunda-feira.

Desse total, a Somos informou que 4,166 bilhões de reais serão pagos à vista na data de fechamento do negócio e o restante será mantido em conta vinculada para garantir pagamento de determinadas obrigações de indenização assumidas pelos vendedores.

A compra foi realizada por meio da holding Saber, da Kroton, enquanto a parte vendedora inclui determinados fundos de investimentos geridos pela Tarpon, que são os acionistas controladores da Somos.

Em comunicado separado, a Tarpon disse que a operação envolve 192.275.458 ações da Somos Educação, ao preço individual de 23,75 reais

A operação está sujeita a determinadas condições, inclusive a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Mais cedo, o jornal Valor Econômico informou que a Kroton estava perto de fechar a compra da Somos Educação por cerca de 6 bilhões de reais.

Por Flavia Bohone

Agência Reuters