Goiás prepara caravana de trabalhadores para a 7ª Marcha de Brasília

Os trabalhadores brasileiros, representados por seis centrais sindicais e dezenas de sindicatos, entre os quais o Sinpro Goiás, realizarão a 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais, em Brasília, no dia 6 de março de 2013.

A intenção dos organizadores é a de entregar à presidente Dilma Rousseff uma pauta de reivindicação que traz a síntese temática: desenvolvimento, cidadania e valorização do trabalho. O conjunto de reivindicação baseia-se na Agenda da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada em 2010.

Entre os temas constante da pauta estão: jornada de trabalho 40 horas semanais; fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a educação; 10%  do orçamento da União para a saúde; correção da tabela de imposto de renda; ratificação da Convenção da OIT/158; regulamentação da Convenção da OIT/151; ampliação do investimento público, reforma agrária, crescimento com distribuição de renda.

Os interessados em integrar a Marcha poderão fazer inscrições por e-mail: ctbgoias@gmail.com, até dia 2 de março. Mais informações na CTB Goiás, pelo telefone 3087-4952