Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Ferramenta da Caixa permite consulta do FGTS dos últimos 25 anos

A nova ferramenta, desenvolvida para visualizar extratos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), já pode ser acessada via internet (www.caixa.gov.br e www.fgts.gov.br), em “Estrato Completo”. O serviço eletrônico oferece ao usuário, consulta de extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos (após a centralização das contas do FGTS na Caixa Econômica).  Para o acesso, é necessário ter o número do PIS e cadastrar uma senha, aceitando o “termo de cadastramento”, no próprio site, que também permite atualização de endereço, serviço no celular e extrato por e-mail.

A Caixa informa que quem optar por receber o serviço de mensagem via celular (gratuitamente), receberá informações das movimentações, tais como valor de deposito mensal, saldo atualizado com juros e correções, liberação de saque, entre outras.

Ao todo serão duas mensagens mensais: uma do recolhimento regular e outra, ao crédito de juros e atualização monetária. A adesão deste serviço bloqueia a geração de extrato bimestral do FGTS, reduzindo assim, o consumo de papel, o que contribui com o meio ambiente. A Caixa prevê que até o final deste ano, somarão 2 milhões acesso.

 

 

Fernanda Machado

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás