Evento acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, em Fortaleza

Na quinta-feira (3), a CTB e as demais centrais que integram o Brics Sindical se reuniram na sede da CUT, em São Paulo, para definir os detalhes de sua participação durante a Cúpula do bloco, formada pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que será realizada entre os dias 15 e 16 de julho, em Fortaleza (Ceará).

Seis centrais sindicais internacionais confirmaram presença nas atividades que se iniciam no dia 15, com a Conferência Internacional Brics Sindical.

A atividade será dividida em duas mesas temáticas: Desenvolvimento sustentável e inclusão social e Brics: diálogo social e ação sindical e, ainda contará com a presença das centrais anfitriãs e das internacionais.

Participarão do evento cerca de 150 delegados e delegadas. Os sindicalistas esperam entregar a Carta de Fortaleza para a presidenta Dilma Rousseff, esperando a oficialização do Brics Sindical.

Confira o programa das atividades:

Programação:

Dias 13 e 14 – Domingo e Segunda-feira

Chegada das Delegações

Dia 15 – Terça

8h30 às 9h30 – Abertura

9h30 às 12h30 – Mesa 1 ­“Desenvolvimento sustentável e inclusão social” – representantes da CTB, CUT, CGTB, CITU, Fedusa e FSNCH

12h30 às 14h00 – Almoço

14h00 às 18h00 – Mesa 2 “Brics: diálogo social e ação sindical” – representantes UGT, FS, CNPL, COSATO, HMS e FNPR

Dia 16 – Quarta

9h00 às 12h00 – Reunião de Trabalho com as centrais