Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Entidades que lutam pela educação esperam que PNE seja votado ainda este mês

Mobilização e presença. Assim conclama a Contee. Antes que maio acabe, votem o PNE!  Assim esperam e lutam as entidades que defendem de fato a educação brasileira.

Em reunião articulada pela UNE e pela Ubes, a Confederação, representada por suas diretoras Nara Teixeira de Souza (Secretaria de Assuntos Institucionais) e Adércia Bezerra Hostin (Secretaria de Assuntos Educacionais), participou, em conjunto com diversas entidades nacionais que compõem o Fórum Nacional de Educação (FNE), da reunião realizada nesta noite com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN).

Após longa discussão, foi  assegurado pelo presidente da Câmara que o Plano Nacional de Educação entrará em pauta no Plenário no próximo dia 28.

A Contee, que ao longo de toda a tramitação acompanhou, apresentou emendas e lutou por suas propostas, conclama as entidades filiadas  a acompanharem e estarem presentes em Brasília da próxima quarta-feira.

A luta por uma educação pública, laica, gratuita, de qualidade socialmente referenciada, que assegure ao Brasil soberania e desenvolvimento, é compromisso dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado; é compromisso da Contee.

_

Fonte: Contee

 

 

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás