Presidente do Sinpro Goiás participa do Encontro de Organizações Sindicais da Educação Superior da América Latina e do Caribe

Começou na quarta-feira, 23, o Encontro de Organizações Sindicais da Educação Superior da América Latina e do Caribe, realizado em Porto Alegre até o dia 25 de abril. No evento, o Sinpro Goiás será representado pelo seu presidente, o Professor Alan Francisco de Carvalho, que também é membro da diretoria executiva da CONTEE.

O encontro é promovido pela Internacional de Educação (IE) e pelas entidades brasileiras que a integram: Contee, CNTE e Proifes-Federação. Na Contee, a comissão organizadora é formada pelo coordenador da Secretaria-Geral, Cássio Filipe Galvão Bessa, pela coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, Adércia Bezerra Hostin, e pela coordenadora da Secretaria de Políticas Internacionais, Maria Clotilde Lemos Petta. O Sinpro/RS, filiado à Contee, também é um dos organizadores do encontro.

Vários outros diretores da Contee participarão do encontro. Os temas dos debates serão a integração das universidades da América Latina; a carreira docente; o papel da universidade na formação de professores; o financiamento e regulação da educação superior; o reconhecimento dos diplomas universitários nos países da América Latina; e a organização sindical.

Debatendo essa temática, as entidades visam trocar experiências e, a partir daí, traçar medidas conjuntas e ações concretas para, entre outros pontos, combater a mercantilização e fortalecer a educação superior como estratégia de desenvolvimento soberano e articulado de toda a região, bem como avançar coletivamente na garantia dos direitos dos trabalhadores em educação de todo o subcontinente.

Confira a programação!

CARIBE