Diretoria Executiva se reúne em São Paulo

A reunião da Diretoria Executiva da Contee realizada ontem, 8, em São Paulo teve como um dos assuntos de sua pauta aprovações, nas respectivas comissões da Câmara dos Deputados, dos projetos de lei que tratam da criação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação do Ensino Superior (Insaes) e do novo Plano Nacional de Educação (PNE). Conforme divulgado na quinta-feira, o PNE irá a votação no Plenário da Casa na próxima quarta-feira, 14.

Informações sobre as atividades previstas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) também foram objeto de discussão, bem como os relatos carregados de emoção feitos pelos representantes da Contee no VI Encontro Sindical Nossa América (Esna), realizado nos últimos dias 3 e 4 em Havana, Cuba. A Confederação foi representada pelos diretores Adércia Bezerra Hostin (Secretaria de Assuntos Educacionais), João Batista da Silveira (Secretaria de Assuntos Jurídicos), José Carlos Arêas (Secretaria de Políticas Sindicais), José Ribamar Barroso (Secretaria de Organização Sindical) e Maria Clotilde Lemos Petta (Secretaria de Políticas Internacionais), juntamente com outros diretores e representantes de entidades filiadas (veja detalhes).

Os diretores da Executiva ainda apresentaram informes sobre as diversas atividades nas quais estiveram presentes, como o seminário jurídico, a plenária do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e o Encontro de Organizações Sindicais de Educação Superior da América Latina e Caribe, além de abordar as atividades futuras das quais a Contee participará através de suas várias secretarias.

Outro ponto debatido, foi a realização do próximo Conselho Sindical (Consind) da Contee. A confirmação da data será feita mediante solução de hospedagem, devido à limitação encontrada para atender ao número de participantes num mesmo hotel. Também foram debatidas as propostas de temário, sendo o principal a avaliação eleitoral. Durante a reunião, além de outras questões administrativas, foram apresentadas ainda propostas de atividades a serem desenvolvidas no segundo semestre, como o seminário das entidades nacionais de educação e as comemorações e reflexões por ocasião do Dia do Trabalhador em Educação, no mês de outubro.

Fonte: Contee

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás