Dia Nacional de Luta contra a terceirização e em defesa dos trabalhadores e da democracia

Acontece amanhã (31), em São Paulo, uma plenária nacional dos movimentos sociais para convocar e preparar as mobilizações que vão tomar as ruas não só no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, mas também na próxima semana, no dia 7 de abril, para impedir a votação do Projeto de Lei 4.330/04, que escancara a terceirização, e conscientizar a sociedade sobre o prejuízo que esse PL representa para a classe trabalhadora. Os atos também serão em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhares, da Petrobrás e das reformas política – essencial para o combate à corrupção –, agrária e da comunicação.O ato desta terça-feira marcará o lançamento do Movimento por Mais Democracia, Mais Direitos e Combate à Corrupção. Já no dia 7, entidades sindicais ligadas à CUT e à CTB vão ocupar o Congresso Nacional, a partir das 10h, contra a aprovação do PL 4.330, previsto para entrar em pauta nesse dia (a proposta tira direitos dos trabalhadores e precariza as condições de trabalho, permitindo, inclusive, a terceirização das atividades-fins das empresas) e também em protesto às Medidas Provisórias 664 e 665, que reduzem direitos trabalhistas e previdenciários.Na mesma data, haverá manifestações nas ruas, avenidas e estradas das capitais e maiores cidades de cada estado. Diante da importância desse movimento, a Contee convoca suas entidades filiadas a também participarem da mobilização em Brasília e/ou junto às suas bases nos estados e municípios, a fim de defender os trabalhadores e trabalhadoras. Isso é fundamental na nossa categoria, uma vez que, na educação, a terceirização ainda contribui para destruir o projeto pedagógico das escolas e comprometer a própria qualidade do ensino.A luta contra o retrocesso é uma luta de todos!

Fonte: Contee com informações da CUT e do Portal CTB