CTB rumo ao 5º Congresso Nacional

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza entre os dias 12 e 14 de agosto seu 5º Congresso Nacional. O evento acontece em meio a um ambiente de grave crise sanitária, econômica, política e de sucessivos ataques contra a classe trabalhadora.

O evento, que ocorrerá no formato híbrido, contará com a participação de cerca de três mil filiados, sendo que presencialmente – e respeitando todos os protocolos sanitários – somente será permitida a participação de 30 pessoas.

Na ocasião, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás irá participar com 6 delegados e delegadas: Prof. Railton Nascimento Souza (Presidente do Sinpro Goiás), Prof. Sara de Castro Cândido (Secretária Geral), Prof. Nara Rubia Pereira da Silva (Diretora de Comunicação), Prof. Geraldo Profirio Pessoa (Membro do Conselho Fiscal), Prof. Nivaldo dos Santos (Membro do Conselho Fiscal) e Prof. Lucia Helena Afonso Rincon (Delegada Sindical PUC-GO).

“Nosso congresso ocorre em meio a mais grave crise já vivida no Brasil. A política de restauração neoliberal inaugurada pelo golpe de Estado de 2016 e radicalizada pelo governo neofascista de Jair Bolsonaro agravou
ainda mais a situação”, afirmou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Ele destaca que a conjuntura “impõe a formação de uma ampla frente social e política para deter a crise sanitária, intensificar a campanha Fora Bolsonaro, afastar o genocida do Palácio do Planalto, mudar a política econômica e promover a recuperação da economia e do emprego”.