Contee encaminha nota à Presidência da República sobre o Ministério da Educação

A Contee encaminhou ofício à presidenta Dilma Rousseff sobre a importância de que o novo ministro ou ministra da Educação seja alguém comprometido com o setor.

Leia abaixo:

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee, que representa cerca de 1 milhão de professores e técnicos administrativos que atuam na educação privada, do ensino infantil ao superior, tem acompanhado as especulações em torno do nome a ser indicado para substituir Cid Gomes no Ministério da Educação. E, assim como outras entidades nacionais que se preocupam com a defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada, dever do Estado e direito de cada cidadão, a Contee manifesta sua preocupação com o uso político do cargo e reitera seu posicionamento de que uma pasta tão importante e tão estratégica para o desenvolvimento do Brasil precisa ser ocupada por alguém de fato comprometido com o setor, e não por meio de barganhas partidárias que visem apenas assegurar governabilidade.

Temos demandas educacionais importantes a serem atendidas, a começar pelo cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), com o devido investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor, e da instituição do Sistema Nacional de Educação, conforme deliberado na última Conae. Para isso, o novo ministro ou ministra da Educação precisa ser alguém que assuma um compromisso com o desenvolvimento educacional brasileiro e a superação das desigualdades históricas.

Brasília, 23 de março de 2015.

_

Fonte:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás