Conselho Municipal de Educação realiza solenidade de posse da diretoria e conselheiros

20150225_202507

Presidente do CME, Prof. Ludmylla da Silva Morais

_

O Conselho Municipal de Educação de Goiânia realizou na noite de ontem, 25, as 19 h, no auditório Jayme Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, a solenidade de posse da diretoria (por dois anos) e seus Conselheiros.

20150225_210722Na ocasião, representando o Sinpro Goiás, a Diretora de Comunicação, a Prof.ª Rosilayne dos S. C. Silva foi empossada Conselheira Titular, sendo Suplente, o Diretor de Formação do Sinpro Goiás, o Prof. Railton Nascimento.

Como órgão de Estado, o CME tem as funções consultivas, deliberativas / normativas, propositivas e mobilizadoras em prol de uma educação de qualidade social e inclusiva no município de Goiânia. Os membros do conselho atuam em diversos fóruns e comissões que tratam de questões educacionais, respondendo às consultas diversas, denúncias, regularização das instituições, análise e aprovação de propostas, normatização e aprovação de cursos. Além disso, é parceiro sempre presente nas ações de defesa de implementação de políticas públicas educacionais, na busca do avanço na qualidade do ensino ofertado aos alunos.

Cantando músicas regionais, Luiz Augusto e Amauri Garcia, fizeram a abertura da solenidade, que após, contou com o pronunciamento do Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o Vereador Anselmo Pereira.

“Se estamos falando e falamos corretamente é porque fomos bem educados por todos vocês, professores, que merecem de nós todo respeito”, cumprimentou. “Que nós tenhamos escolas públicas e particulares de qualidade”. O Presidente ainda colocou a Câmara a disposição do Conselho e solicitou maior participação junto aos vereadores “Nós estamos à disposição do Conselho Municipal de Educação, aqui na Câmara. Queremos abrir espaço para que venham reivindicar, mas também, dar conselhos para os vereadores, pois somos meio rebeldes”, disse.

20150225_195553

cantora goiana Maria Eugênia

_

O evento contou também com a participação especial da cantora goiana Maria Eugênia, que cantou músicas de seu repertório e o hino nacional.

A mesa foi composta pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, a Prof.ª Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, o Presidente do Fórum Municipal de Educação de Goiânia (FME-Go), Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME-Go), o Prof. Elcivan Gonçalves França, os empossados do CME, a Presidente Prof.ª Ludmylla da Silva Morais, a Vice-Presidente, Dalva Manhas da Silva, o Secretário Geral, Paulo de Tarso Léda Filho e, representando o Prefeito de Goiânia Paulo Garcia e a Secretária Municipal de Educação, Marcos Pedro DA Silva, Diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME).

20150225_211401

Geraldo Profírio Pessoa, Raquel Teixeira, Elcivan Gonçalves

_

Na ocasião, após os ex-presidentes do CME, a Prof.ª Raquel Teixeira, o Prof. Elcivan Gonçalves e o Prof. Geraldo Profírio Pessoa receberem homenagem de honra ao mérito pela Presidente Ludmylla pelas contribuições dedicadas a entidade, os Conselheiros tomaram posse. O evento encerrou-se com um coquetel.

20150225_210913

Homenageados e empossados

_

Confira aqui, mais fotos da solenidade